Palco do maior desastre do futebol brasileiro pode virar “casa” de festas da CBF

Nesta quarta-feira (6), os clubes se despedem da temporada de 2023 com a última rodada do Campeonato Brasileiro. O campeão será definido na 38ª rodada, e a taça já está no Estádio Mineirão, para o confronto entre Cruzeiro e Palmeiras. O Verdão promoveu uma virada de chave no ano, aproveitou os tropeços do Botafogo e se distanciou na primeira posição pelo saldo de gols.

Mesmo que o Cruzeiro consiga a vitória em casa, ao lado do torcedor, o Atlético-MG, o segundo colocado da tabela, ainda teria que vencer o Bahia por um placar quase improvável, para tirar a diferença no saldo de gols. Assim, parte da Massa Atleticana ainda sonha com o título, mas entende a dificuldade de não precisar apenas de si para alcançar a taça.

O Mineirão, palco de inúmeras polêmicas e resultados inesquecíveis, como a derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha por 7 a 1, pode proporcionar um momento importante ao Palmeiras. Em 2022, também foi importante para o acesso do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro, levantando a taça da Segunda Divisão após três anos na tentativa de recuperação.

Campeonato Brasileiro caminha para desfecho surpreendente

Vale ressaltar que o Cruzeiro já não briga mais pelo rebaixamento, algo que pode deixar o caminho da equipe alviverde ainda mais livre rumo ao título. O Palmeiras acumula 69 pontos na primeira posição, enquanto Atlético-MG e Flamengo chegam em seguida, com 66 pontos cada, também separados pelo saldo de gols. As duas equipes acumulam chances remotas de título.

O Botafogo, líder desde a terceira rodada, foi essencial para a virada de chave do Palmeiras. Após uma queda de rendimento evidente no segundo turno, o clube carioca caiu para a quinta posição, acumulando 64 pontos, completamente distante de qualquer possibilidade de título. Na quarta posição, está o Grêmio, com 65 pontos.