Pai de Lionel Messi vem a publico e esclarece situação sobre futuro do craque

O futuro de Lionel Messi no futebol ainda é incerto, com o craque argentino avaliando diversas propostas de clubes ao redor do mundo. A responsabilidade pelas negociações está nas mãos de seu pai, Jorge Messi, que na última segunda-feira se encontrou com o presidente do Barcelona, Joan Laporta. Dentre as possibilidades, duas equipes chamam a atenção: o Inter de Miami e o Al-Hilal.

Segundo informações do programa ‘El Larguero’, da Cadena Ser, Jorge Messi teria sondado esses clubes sobre a possibilidade de que, em caso de contratação, Messi jogasse seu primeiro ano de contrato no Barcelona, seja com o time americano ou o saudita. A ideia seria que o Inter de Miami ou o Al-Hilal ajudassem financeiramente o Barça para garantir a chegada do jogador, antes de transferi-lo para o clube de destino.

Lionel Messi jogaria de graça no Barcelona?

De acordo com a mesma fonte, diante da promessa de Laporta de que Messi seria o jogador mais bem pago do elenco, recebendo um euro a mais que Lewandowski, o pai do atacante respondeu que Lionel jogaria de graça no Barça, caso fosse necessário. Enquanto isso, o clube catalão ainda não apresentou uma oferta formal para Messi e seu estafe.

Quais os desafios envolvendo a possível permanência de Messi no Barcelona?

Um dos maiores desafios para a possível permanência de Messi no Barcelona é a situação financeira do clube, que está passando por um período de reestruturação e busca equilibrar suas finanças. A chegada de um novo técnico e o acerto de contratações pontuais podem ajudar a convencer o argentino a permanecer, mas o aspecto financeiro é o mais delicado. Para isso, a ajuda de outros clubes interessados em Messi pode ser crucial para garantir sua passagem pelo Barça.

No entanto, vale lembrar que existem outros clubes que também estão na disputa pela contratação do camisa 10, como o Paris Saint-Germain e o Manchester City, além das equipes já mencionadas. A decisão de Messi ainda é uma incógnita, mas o que todos esperam é que o craque continue encantando os fãs do futebol, seja no Barcelona ou em outro time.