Ser jogador de futebol já é motivo de prestígio para muita gente mundo afora. Ser um jogador do Real Madrid, da Espanha, eleva ainda mais essa condição. E ser isso tudo e mais: filho de um príncipe? Esse é David Alaba, de 30 anos, jogador polivalente do clube merengue, que atua como zagueiro, lateral, volante e ala.
O jogador sempre se destacou por sua versatilidade em campo, no entanto, sua história de vida também tem rendido muitos comentários ultimamente. Nascido em Viena, na Áustria, o defensor é filho de George Alaba, príncipe de Ogere, cidade localizada na região sudoeste da Nigéria, que se mudou para a Europa para estudar economia, mas terminou se encontrando no ramo da música, como DJ.
Lá conheceu Gina, com quem se casou e teve David e Rose May Alaba, que seguiu o rumo do pai e se tornou uma cantora pop de sucesso no país. George também “bombou” nas rádios locais, com a canção “Indian Song”, que alcançou o topo das paradas em 1997.
O que faz hoje em dia o pai de Alaba, astro do Real Madrid?
Hoje longe das pistas de dança, George gerencia a carreira do filho que, aos 30 anos, tem um histórico invejável. São nada mais nada menos que dez troféus da Bundesliga pelo Bayern de Munique, além de seis Copas da Alemanha, cinco Supercopas, duas Champions League e dois Mundiais. Pelo Real Madrid, o jogador austríaco já ganhou uma La Liga, uma Champions League e um Mundial.