Os técnicos mais bem pagos do mundo; Abel é um deles
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, está entre os 20 técnicos mais bem pagos do mundo, segundo um levamento feito pelo jornalista Rafael Reis, do “UOL Esporte”.
O comandante assinou um novo contrato que vale até o fim de 2024 e teve o seu salário ampliado para 6,7 milhões de euros (R$ 35,4 milhões na atual cotação) por ano. Neste momento, o português ocupa a 16ª posição entre os que mais recebem.
Apesar disso, o Palmeiras chegou a criticar fortemente a publicação feita pelos colegas do “UOL” e negou que o treinador receba a quantia que aparece na notícia.
O “UOL” também afirma que Abel Ferreira, com o novo contrato, passou a ser o técnico mais bem pago fora do continente europeu.
Quem lidera o ranking no geral é o argentino Diego Simeone, do Atlético de Madrid. Cholo aparece com ganhos de cerca de 39,6 milhões de euros por ano, valor pouco superior ao que ganha o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City.
Vale lembrar que Guardiola renovou nesta semana o seu contrato e recebeu aumento salarial. O novo número, no entanto, não foi divulgado.
Confira os dez técnicos mais bem pagos do mundo
- Diego Simeone – Atlético de Madrid – 39,6 milhões de euros por ano
- Pep Guardiola – Manchester City – 22,7 milhões de euros (antes do novo contrato)
- Antonio Conte – Tottenham – 17,9 milhões de euros
- Jürgen Klopp – Liverpool – 17,9 milhões de euros
- Massimiliano Allegri – Juventus – 14 milhões de euros
- Brendan Rodgers – Leicester – 11,8 milhões de euros
- Carlo Ancelotti – Real Madrid – 10,9 milhões de euros
- Mikel Arteta – Arsenal – 9,8 milhões de euros
- José Mourinho – Roma – 9,2 milhões de euros
Fonte: “L’Équipe” e “The Sun”.