“Sumido” do Corinthians, o volante colombiano Victor Cantillo pode voltar a ganhar uma chance no Timão. Isso porque, de acordo com a rádio Itatiaia, o atleta deve voltar a ser relacionado para um partida da equipe paulista após dois meses.
Por conta da ausência de Maycon (suspenso) e o possível cansação de Gabriel Moscardo (seleção olímpica), Cantillo pode ganhar uma chance no banco de reservas de Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Fortaleza, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Na segunda-feira (11), o volante realizou atividades táticas junto ao elenco principal da equipe. Antes considerado como uma grande peça do elenco alvinegro, Cantillo “desapareceu” da equipe desde a chegada de Vítor Pereira, em 2022.
Além de ficar de fora das partidas em inúmeras ocasiões por opção técnica, o jogador também tem sofrido com problemas físicos nos últimos meses. No total, Cantillo realizou apenas sete partidas na atual temporada.
Jornalista revelou: Corinthians REJEITOU ex-Flamengo por opção de Luxemburgo
Desde que foi contratado, Lucas Veríssimo tem sido uma das referências do Corinthians no setor defensivo. E um dos principais responsáveis pela chegada do ex-Benfica e Santos no Timão foi o treinador Vanderlei Luxemburgo, segundo o jornalista Samir Carvalho, do UOL.
A diretoria do alvinegro paulista teria oferecido dois zagueiros para Luxemburgo escolher: Veríssimo ou Gustavo Henrique, ex-Flamengo e que atualmente está no Valladolid, da Espanha. Por questões financeiras, o Timão não tinha a capacidade de contratar ambos os atletas.
Sem muitas dúvidas, Luxa optou por Lucas Veríssimo. Vale lembrar que o defensor de 28 anos estava cotado para ser convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, mas acabou ficando de fora por conta de uma grave lesão.