O atacante Pedro não enfrentará o Olimpia-PAR nesta quinta-feira (3) no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores. A diretoria do Flamengo decidiu punir o atleta de 26 anos com uma partida de suspensão e aplicação de multa.
O motivo foram os desdobramentos da agressão sofrida pelo jogador do ex-preparador físico do clube no último sábado (29).
Pedro fora da Libertadores
Pedro foi agredido pelo preparador físico Pablo Fernández após a vitória contra o Atlético Mineiro pela 17ª rodada do Brasileirão. O atleta registrou um Boletim de Ocorrência contra o preparador, que foi demitido por justa causa pelo Flamengo, mesmo sendo um homem de confiança do técnico argentino Jorge Sampaoli.
Na última segunda-feira (31), o atacante não compareceu ao treinamento com a equipe, deixando o clima na Gávea ainda pior. Ele alegou dores no rosto e desconforto com a situação.
No mesmo dia, o vice de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, foi até a casa do jogador para conversar com ele, sua família e empresário. Na terça-feira (1), Pedro retornou às atividades no CT, mas não conversou com o técnico Jorge Sampaoli.
O Flamengo ainda não se manifestou publicamente sobre o caso, mas não gostou do ato de indisciplina do jogador ao não treinar com o restante do grupo. Com isso, a diretoria decidiu punir Pedro.
O Rubro-Negro entra em campo amanhã para enfrentar o Olimpia pelas oitavas de final da Libertadores. Por ter tido uma campanha pior que os paraguaios na fase de grupos, o Flamengo joga a ida em casa.
Portanto, a partida será realizada no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).