Nesta semana, o Almería, da Espanha, oficializou a contratação do atacante Luis Suárez. No entanto, para alívio da torcida do Grêmio, não se trata do atacante uruguaio. O atleta em questão é colombiano, que pertencia ao Olympique de Marseille, da França.
O jogador estava emprestado ao clube espanhol com opção de compra obrigatória caso a equipe permanecesse na primeira divisão da La Liga. O negócio foi concretizado “por pouco”, já que o Almería terminou a competição na 17ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento.
O time espanhol pagou 8 milhões de euros por Suárez, com um contrato que será válido até 2029. Em 21 jogos pelo Almería, o atacante colombiano anotou quatro gols e cinco assistências. Luis Suárez já teve passagens pelo Watford, Real Valladolid B.
Entenda o problema do Suárez do Grêmio
Agora, falando sobre o atacante uruguaio, Luís Suarez teria comunicado à direção do Tricolor Gaúcho que deseja se aposentar dos gramados. O jogador de 36 anos estaria reclamando de dores “insuportáveis” no joelho e já teria iniciado seus primeiros passos para pendurar as chuteiras.
A informação é do jornalista Diego Torbes junto de Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha. No entanto, Suárez atuou normalmente nos últimos jogos do time gaúcho. Na vitória do Imortal sobre o Bahia, na última rodada do Brasileirão, o uruguaio ficou em campo por 77 minutos.
As dores no joelho seriam em função de uma artrose, e o uruguaio relatou para a direção do Grêmio que não suporta mais. O contrato de Suárez é válido até o fim de 2024.