Oficial: Gabigol confirma despedida antecipada e está fora do Flamengo
O atacante Gabigol está em fim de contrato no Flamengo e não permanecerá para a próxima temporada. O jogador não chegou em acordo com a direção do Rubro-Negro nos últimos meses. Desta forma, o profissional vem dando seus últimos passos com a camisa da equipe carioca. Por conta disso, ele antecipou sua despedida nos bastidores.
Isso porque Gabigol não estará na lista de relacionados para a partida contra o Criciúma, na quarta-feira (4), no Heriberto Hülse. Diante disso, o ídolo só retorna aos gramados para fazer a sua despedida na última rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo do corte foi explicado pelo técnico Filipe Luís em entrevista coletiva.
O corte de Gabigol deve ser confirmado em reunião entre o atleta, a comissão e o departamento de futebol na terça-feira (3). O motivo se deve ao fato de que o atacante está pendurado e um cartão amarelo contra o Criciúma o tiraria do jogo com o Vitória, no dia 8 de dezembro, no Maracanã, pela 38ª rodada do Brasileirão.
O Rubro-Negro não quer correr o risco de perder o atacante na última partida do ano. “O Gabi todo mundo sabe o carinho e o amor que tenho por ele, um cara que eu quase considero filho. Temos que ver o que a gente vai fazer agora porque ele está com dois cartões e merece sair com uma despedida do Flamengo”, disse o treinador.
Gabigol confirma saída do Flamengo
O Flamengo está preparando uma série de ações de marketing para marcar o fim da passagem de Gabigol pelo Flamengo. O Rubro-Negro pretende realizar uma festa dentro e fora de campo, com ingressos que contém o rosto do ídolo e ao menos três bandeiras que indiquem momentos emblemáticos do atleta pela equipe carioca.
Gabigol deixa o Flamengo com marcas históricas em sua carreira. O atleta soma 307 partidas, 160 gols e 45 assistências. Durante o período, conquistou 13 títulos e virou o atleta mais vitorioso da história do Rubro-Negro, ao lado de nomes como Zico e Arrascaeta.