Oficial: Cuca já desembarcou para se apresentar no Corinthians
Especulado para assumir o Corinthians após a despedida de Mano Menezes, o técnico Cuca já se apresentou em um passado recente no clube. Ainda na temporada anterior, após a demissão de Fernando Lázaro, o Timão buscou o comandante de 59 anos, que estava sem clube naquele momento. O treinador chegou com um contrato válido até o fim de 2023.
Contudo, a passagem foi mais rápida do que esperava, mesmo sendo a melhor alternativa pensada pela diretoria. Por ser um clube extremamente engajado nas redes sociais, com uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil, havia certa preocupação sobre a condenação de abuso sexual sofrida pelo técnico. Nos bastidores, a repercussão temida logo aconteceu.
Em 1987, Cuca e três jogadores do Grêmio foram acusados de cometer um crime sexual contra uma garota de 13 anos, em Berna, na Suiça. Dois anos depois do fato, o ex-jogador chegou a ser condenado a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência. Mesmo com a grave acusação, o treinador garante que é inocente e ainda luta para defender sua versão.
Cuca pode ser novamente uma opção ao Corinthians
Com a saída forçada do Corinthians, lidando com as mais diversas manifestações no clube, Cuca garantiu que só retornaria aos gramados quando resolvesse as pendências. Mesmo com diversas propostas, o treinador segue sem clube definido para a temporada de 2024. Ele já esteve ao lado de importantes equipes do futebol nacional, como Palmeiras, Atlético Mineiro e Santos.
No entanto, em diversas oportunidades, deixou as equipes alegado problemas pessoais. De acordo com o jornalista Pedro Rocha, do Globo Esporte, o técnico Cuca voltou a ser uma opção no Corinthians. Como relataram pessoas próximas ao treinador, ele aceitaria retornar ao time desde que pudesse contar com alguma “blindagem” para o trabalho.