No domingo à noite, foi anunciado o acordo definitivo de Karim Benzema com o clube árabe Al Ittihad, após 14 anos defendendo as cores do Real Madrid. O jogador francês assinou um contrato de duas temporadas, com opção de uma terceira, no valor de 200 milhões de euros, além de um bônus de 20 milhões de euros por ser embaixador da candidatura do país ao Mundial 2030.
Esta notícia pegou de surpresa grande parte do clube, incluindo o técnico Carlo Ancelotti, que contava com o atleta para a próxima temporada. A saída de Benzema representa uma grande perda para o clube merengue, que vê uma de suas maiores estrelas se despedir, encerrando um ciclo muito vitorioso.
Por que Benzema decidiu deixar o Real Madrid?
Embora o jogador tenha mostrado hesitação em torno de sua continuidade no clube nos últimos dias, a decisão final de aceitar a oferta milionária do Al Ittihad foi tomada no domingo, dia 4 de junho. De acordo com informações divulgadas pelo jornal MARCA, o próprio Benzema afirmou a alguns companheiros de equipe no sábado que pretendia ficar, mas algo ocorreu no domingo, levando-o a mudar de ideia e aceitar a proposta do clube árabe.
A saída de Benzema deixa um grande vazio no ataque do Real Madrid e será necessário encontrar um substituto à altura para suprir sua ausência. O francês participou de uma vitoriosa trajetória no clube, conquistando diversos títulos nacionais e internacionais, como a Liga dos Campeões.
Qual será o impacto dessa transferência?
A saída de Benzema é apenas mais um capítulo na “revolução” que o Real Madrid vem passando nos últimos anos. Com a aposentadoria de Cristiano Ronaldo e a saída de outros jogadores importantes, como Sergio Ramos e Luka Modric, o clube passa por uma profunda reformulação no elenco para adaptar-se aos novos desafios e tentar recobrar sua força no futebol mundial.
O desafio agora será encontrar um substituto à altura para competir em alto nível na Europa e reforçar ainda mais o elenco madridista. Alguns nomes já são especulados, como o jovem norueguês Erling Haaland, que atua no Borussia Dortmund, e o inglês Harry Kane, do Tottenham Hotspur.
Como foi a despedida do jogador?
No dia 6 de junho, está prevista uma cerimônia de despedida com a participação do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, na Cidade Esportiva de Valdebebas. O ato deve ser íntimo e reservado, sem a presença da imprensa, mas espera-se que Benzema deixe algumas palavras para os torcedores madridistas como forma de agradecimento pelo apoio e carinho recebidos ao longo de sua incrível trajetória no clube.