O que falta para Lucas Moura ser anunciado como reforço do São Paulo?

O atacante Lucas Moura está muito próximo de retornar ao São Paulo. Faltam apenas alguns detalhes em seu contrato para ele assinar com o Tricolor.

O jogador de 30 anos deve assinar vínculo até o fim de 2023.

Lucas Moura no São Paulo

De acordo com informações do jornalista André Hernan, falta pouco para Lucas se tornar jogador do São Paulo. Os dirigentes tricolores estão em contato com o atacante e seus representantes para discutir os detalhes do acordo.

Se tudo correr conforme o planejado, o negócio pode ser fechado até quarta-feira (2). Lucas tem proposta de um clube da Major League Soccer (MLS) e tem um impasse em sua situação no clube norte-americano.

O jogador tem um acordo para assinar com o clube da MLS, mas isso só aconteceria em janeiro de 2024. Neste momento, Lucas não pode se transferir para o Estados Unidos devido ao limite de estrangeiros no elenco.

Por isso, a ideia é que o jogador atue por quatro meses no São Paulo e em janeiro assine contrato com o clube da MLS. André Hernan detalhou a situação no programa “De Primeira”.

“Como ele não assinou e só deve assinar em 2024, Lucas em 2023 se torna um atleta livre no mercado, e aí a conversa com o São Paulo passa a ser mais tranquila, com folga para se acertar e assinar esse contrato. Então, São Paulo e Lucas estão acertando os últimos detalhes para esse contrato de quatro meses, até o final de 2023”, explicou

Lucas seria o segundo reforço do São Paulo nesta janela, que já contratou o meia colombiano James Rodríguez. A diretoria espera que a dupla se apresente no CT da Barra Funda na quarta-feira (2).

O clube trabalha com um planejamento para que Lucas e James estejam com condições físicas para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, no dia 16 de agosto, no Morumbi. O São Paulo perdeu a ida por dois a um e precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à final do torneio.