Desde o dia 9 de dezembro de 2022, quando Tite deixou o cargo após a dura eliminação nos pênaltis para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira continua sem técnico. Nomes como Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e Fernando Diniz foram cogitados, mas um conhecido assumiu o comando de forma interina.
Ramon Menezes, atual técnico do Sub-20 e presente no amistoso entre Brasil e Marrocos em março, deverá ser novamente convocado pela CBF para comandar a Seleção principal em dois amistosos no próximo mês. Ainda não foram definidos os adversários das partidas, mas elas devem ocorrer em Portugal e Espanha, contra equipes africanas.
Antes de enfrentar seu segundo desafio à frente da única seleção pentacampeã do mundo, o ex-jogador Ramon liderará o Sub-20 no Mundial da categoria. Caso sua equipe alcance a grande final do torneio, ele enfrentará uma verdadeira maratona. Isso porque a final ocorreu no dia 11 de junho, um dia antes da apresentação dos jogadores profissionais.
Enquanto aguarda a definição de Ancelotti, que é o favorito junto ao Real Madrid, a CBF apostará novamente no técnico ainda jovem. Ramon, que está na Seleção Sub-20 desde 2022, também teve passagens por Vasco da Gama, Vitória, CRB e Tombense.