Alvo de críticas por parte de alguns torcedores pelo fato de ainda não ter feito gols em 2023, Endrick mostra que, apesar de não ter balançado as redes, ainda é uma peça muito importante para o Palmeiras.
De acordo com números do site “Sofascore”, especializado em estatísticas do futebol, o camisa 16 do Alviverde é líder no quesito números ofensivos. Ele é quem mais recupera a bola no setor de ataque, como também aquele que mais sofreu pênaltis até aqui, por exemplo. Confira abaixo alguns números do jovem atacante:
- 1º em pênaltis sofridos (1)
- 1º em bolas recuperadas no ataque (7)
- 1º em menos toques para chutar (8)
- 2º em chutes dentro da área (15)
- 2º em duelos disputados (128)
Estas estatísticas podem mostrar que o atleta tem conseguido desempenhos importantes para que o Palmeiras marque gols. No futebol moderno, a função do atacante está além de balançar as redes. É exigido grande dedicação tática e Endrick vem cumprindo muito bem este papel.
“É natural que ele tenha essa ansiedade. Atacante precisa fazer gol. Ele tá se dedicando, tá trabalhando, tem uma cabeça muito boa, muito bem educado e cuidado, não só pela família dele, mas também por nós aqui no dia a dia. Tenho certeza que o gol vai sair naturalmente, vai sair na hora certa.“, disse o goleiro Weverton após a vitória sobre o Red Bull Bragantino.
Endrick tem nova chance de marcar neste fim de semana
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília), diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Com 27 pontos, o time de Abel Ferreira já está classificado as quartas de final, onde vai encarar o São Bernardo. Mesmo assim, a vitória é importante para a definição do mando de campo nesta partida, uma vez que o Alviverde ainda pode ser ultrapassado pelo rival.