Desde a chegada do técnico Tite, o Flamengo segue em importante reformulação no elenco, e desta vez, acabou se despedindo de Thiago Maia. Consequentemente, nos bastidores, houve uma reação em relação aos números utilizados pelo time. Gerson acabou voltando a utilizar a camisa 8, e a número 20, que vinha sendo utilizada, passa para Matheus Gonçalves, grande joia da base.
De maneira curiosa, esta era a camisa marcada por Vinicius Jr, atualmente jogador do Real Madrid (ESP), grande promessa do Flamengo. Com o uniforme, ainda aos 16 anos, o atleta ganhou as primeiras oportunidades ao lado do time na temporada de 2017, ainda quando a equipe era comandada pelo colombiano Reinaldo Rueda.
Logo na temporada seguinte, o atleta deu continuidade ao seu trabalho com a numeração, no entanto, seu futebol impressionava e crescia cada dia mais. Com a venda definida ao Real Madrid, a importante promessa permaneceu até o final do primeiro semestre. Mesmo com novas projeções, ele levou foi essencial ao levar o time à liderança do Campeonato Brasileiro, sendo o artilheiro da equipe.
Flamengo acompanha potencial de Matheus Gonçalves
A estrela e o talento de Vini Jr. era tão grande, que após sua transferência ao Real Madrid, o rendimento do Flamengo foi caindo aos poucos, e o clube não conseguiu ficar com a taça, algo que impressionava naquele momento. Agora, Matheus Gonçalves é quem chega como a grande promessa no elenco, dono de um potencial que atrai olhares dos torcedores.
Na temporada, o técnico Tite decidiu contar com a peça junto ao elenco, e tem tentado utilizá-lo de maneira mais centralizada, como um substituto de Arrascaeta. No entanto, entre outras oportunidades, Matheus vinha atuando como meia, caindo para o centro, algo parecido com o que foi feito por Everton Ribeiro.