Após a saída de Marcelo Gallardo, que deixou o clube depois de oito meses no comando, o River Plate anunciou, na última terça-feira (15), Martín Demichelis como técnico para a próxima temporada.
O ex-jogador do time argentino estava treinando o time B do Bayern de Munique, da Alemanha, mas resolveu aceitar o convite do seu clube de origem. Essa será sua primeira experiência em uma equipe principal.
Em sua apresentação, o novo treinador ressaltou a importância de construir um time com a defesa sólida e que use a posse de bola para ser objetivo na frente, mas sempre explorando as melhores opções.
“Tentarei dar solidez defensiva à equipe, mas não vou negociar o ‘ir para o ataque’. Venho de uma cultura onde as transições fazem diferença a nível mundial. Claro que sou amante da bola, mas não dessa posse de bola que aborrece. Tentaremos ser o mais vertical possível, sempre e quando o momento indica. Às vezes as pessoas se desesperam por querer ir logo para o gol. É preciso se movimentar para encontrar os espaços e os momentos. De isso se trata: de que os jogadores, que são o mais importante, tomem as melhores decisões“, destacou.
Demichelis também revelou que logo após se aposentar como jogador no Málaga, da Espanha, em 2017, iniciou seus estudos para ser técnico de futebol.
“Eu me preparei durante cinco anos para ser treinador. Por isso me formei na Espanha e na Alemanha, também me capacitei durante o último ano na Itália. Tenho muitíssima vocação e dedicarei muito tempo a todos os jogadores da primeira equipe e da filial. Estou tranquilo, focando no que vem: há muito para se fazer e por se decidir. Muito a se debater. Muito a se fundamentar. Mas estou tranquilo“, completou.
Por fim, a tendência é que para a próxima temporada, o River Plate invista em atletas que atuam nas categorias de base. A equipe também está garantida na Copa Libertadores da América de 2023.