Reforço do Corinthians para 2023, o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi apresentado na última terça-feira (9) e afirmou que quer continuar sendo chamado pelo apelido, que é inspirado no cachorro da Turma da Mônica
No começo do ano passado, o jogador de 23 anos contou do porquê é chamado de “Bidu”, nome do cachorro do personagem Franjinha da famosa série animada do produtor Maurício de Sousa. Segundo ele, tudo começou por seu pai.
“Minha tia-avó colocou esse apelido nele quando ele [pai] era bem pequeno, por causa do cachorrinho. Eu o acompanhava quando ele jogava bola, então começaram a me chamar de Biduzinho. Fui crescendo e levando apelido comigo. Nos lugares que passei tinha bastante ‘Matheus’, e optei por deixar o apelido para ter um diferencial“, disse em entrevista ao “UOL Esporte”.
Por outro lado, o Corinthians optou por não utilizar o seu apelido no anuncio oficial. Em sua coletiva de apresentação, o jogador afirmou que quer continuar com a identidade.
“[Prefere ser chamado como?] Acho que Matheus Bidu. Apelido também tem isso da identidade e sou muito conhecido como Matheus Bidu. Não quero abrir mão da minha identidade e espero procurar levar para o resto da carreira”, ressaltou.
O nome, no entanto, não foi o único tema na primeira entrevista de Matheus Bidu. O lateral também comentou sobre a oportunidade de defender o Timão.
“Estava um pouco aflito em relação ao meu futuro. Quando soube do Corinthians, não pensei duas vezes. Graças a Deus vim para cá, fiquei feliz quando deu certo. É uma honra vestir essa camisa, todo atleta sonha com essa camisa. Minha família me ajudou muito, por tudo que eu passei, e eles merecem celebrar essa vitória comigo“, destacou.
Os números de Matheus Bidu, novo reforço do Corinthians
Revelado nas categorias de base do Guarani, o jogador ganhou destaque na equipe do interior paulista e conseguiu manter o nível atuando na última Série B pelo Cruzeiro. Ao total, foram 39 jogos pela Raposa, com três gols e três assistências.