Novo problema é exposto e São Paulo pode trocar de estádio

Um novo problema acabou sendo exposto recentemente e agora o São Paulo pode ser ‘obrigado’ a trocar de estádio. A equipe está viva na disputa da Copa Libertadores da América e isso acaba trazendo a esperança do tão sonhado tetracampeonato, mas também levanta um problema que pode acabar surgindo nas próximas fases, em relação ao uso do seu próprio estádio.

Para começar, o Time da Fé  enfrentará a LDU, de Quito, entre os dias 17 e 24 de setembro, pelas quartas de final do torneio continental. A volta será no Morumbis, mas sem problema algum em relação a isso. No entanto, caso a equipe comandada por Crespo consiga avançar em mais uma etapa, mas as semifinais, pode ser que o Tricolor Paulista precise encontrar uma nova casa para jogar.

São Paulo pode precisar atuar fora do Morumbis em eventual semifinal

Isso porque, dependendo do adversário e dos mandos de campo, a partida de volta da semifinal da Libertadores seria entre os dias 28 ou 29 de outubro. Assim, caso o time esteja na próxima etapa e mande o jogo decisivo, não poderá usar o seu estádio, porque no dia 31 tem um show marcado do Imagine Dragons, mediado pela Live Nation que pode atrapalhar a disputa.

Com questões como montagem de palco ou preparação do espaço, ficaria inviável o local sediar dois eventos tão distintos em um período tão curto de intervalo. Assim, segundo o Blog do São Paulo, seria cogitada até uma partida dentro do Maracanã, que seria a opção mais viável, tanto na questão logística quanto na financeira.

No entanto, esse problema ainda não é tratado, já que falta a classificação para a próxima fase do continental.