Novo Neymar fechou contrato para jogar em time da Série C

Rebaixada para a Série C deste ano, a Ponte Preta vem garimpando o mercado em busca de reforços e trouxe um atacante que já defendeu o Santos. O nome em questão é o de Victor Andrade, de 29 anos, que na última temporada jogou pelo Botafogo-SP, que também disputou a segunda divisão nacional, mas conseguiu escapar do rebaixamento. Na Pantera, marcou dois gols e deu duas assistências em 15 partidas.

Segundo informações do ‘ge’, a Ponte acertou com Victor Andrade para a disputa do Campeonato Paulista deste ano. O atacante chegou a ser alvo do time de Campinas já no ano passado após a disputa do Campeonato Paulista, mas as partes não conseguiram entrar em um acordo. O jogador é cria das categorias de base do Santos.

No Peixe, inclusive, o atacante chegou a ganhar o apelido de “Novo Neymar“. Porém, ele não conseguiu repetir os feitos do camisa 10 na carreira. Além do Santos e do Botafogo-SP, Victor Andrade acumula passagem por clubes como Juventude, Chapecoense, Goiás, Vila Nova, Ferroviária e Portuguesa, além de defender clubes na Alemanha e em Portugal.

Victor Andrade falou sobre comparações com Neymar

Seu grande desempenho no Sub-15 do Santos, quando marcou 40 gols em 34 jogos, fez com que ele recebesse comparações com um dos maiores craques do Peixe. Ele também teve um bom desempenho no Sub-17, jogando com nomes como Gabigol e Neílton. O jornal espanhol “Mundo Desportivo” o comparou a Neymar e, em entrevista ao ‘ge’, ele afirmou que as comparações foram perigosas, mas que sabia seu lugar no clube.

“Para quem acredita, essa ilusão é perigosa, sim. Para quem não acredita e tem os pés no chão, é ok. Para quem acredita, pode sair um pouco do caminho. Hoje as pessoas me conhecem melhor. Muitas coisas que falavam não eram verdade e hoje está claro. Fui quebrando essa barreira. Óbvio que tinha uma expectativa muito grande em relação a mim, mas tive lesões sérias que atrasaram meu percurso.”, afirmou.

Ele permaneceu no Peixe apenas entre 2013 e 2014 e foi vendido para o Benfica. Do clube português, começou a rodar por outras equipes, até voltar ao Brasil em 2018 para defender a Chapecoense. Agora, vai em busca de um recomeço na Ponte Preta.