Destaque da seleção brasileira sub-17 na Copa do Mundo da categoria, o meia Estêvão será relacionado pela primeira vez para um jogo da equipe profissional do Palmeiras. Ele será opção para Abel Ferreira no duelo contra o América Mineiro nesta quarta-feira (29).
Caso o jovem entre em campo, ele pode alcançar uma marca histórica na equipe alviverde.
Estêvão relacionado no Palmeiras
Por meio de suas redes sociais, Estêvão confirmou que estará entre os relacionados para a partida contra o Coelho. Essa será a primeira vez que ele participa de um jogo do elenco profissional e pode se tornar um dia ainda mais especial.
Se entrar em campo, o meia será o segundo jogador mais jovem a atuar pelo Palmeiras, com 16 anos, sete meses e cinco dias de idade. Ele ficaria atrás apenas do atacante Endrick, que fez sua estreia com 16 anos, dois meses e 15 dias.
Estêvão é um dos principais jogadores das categorias de base do Verdão e passou a ser monitorado de perto pela comissão técnica durante a Copa do Mundo sub-17. Em cinco partidas com a seleção brasileira no torneio, o meia marcou três gols e distribuiu três assistências.
Com a camisa do Palmeiras nas categorias de base, Estêvão acumula dois títulos Brasileiros e duas Copas do Brasil pelo time sub-17. Além disso, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.
O grande sucesso no Mundial da categoria despertou o interesse de alguns clubes europeus, como Real Madrid, Manchester United, Chelsea, Manchester City, Barcelona e PSG. Porém, o Verdão não pretende negociar a joia no momento, que possui contrato até o fim de 2026 e multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 320 milhões).
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (29) para enfrentar o América Mineiro pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Allianz Parque, às 21:30h (horário de Brasília).