O Santos e a WTorre assinaram um Memorando de Entendimento para a construção da nova Vila Belmiro. A venda de cadeiras será usada para financiar as obras, que só começarão quando uma parte dos assentos for vendida.
O novo estádio terá 30.108 lugares e quatro setores: Arquibancada, Deck Premium, Camarote e Arquibancada Superior. A nova casa ocupará uma área de 71.690,46 metros quadrados e incluirá lojas internas, lojas externas e estacionamento para 576 veículos.
O projeto foi aprovado pelos sócios em 2022, com a venda de cadeiras inicialmente planejada para abril de 2023. Contudo, isso não se concretizou
Além da estrutura do novo estádio, outra questão que surge é: a grama da nova Vila Belmiro será natural ou sintética? Segundo o arquiteto Luiz Volpato, o estádio será projetado para receber um gramado artificial.
“Como é uma arena multiuso, o gramado será sintético, isso é praticamente uma obrigação. O sintético é muito leve, muito menos volumoso do que um gramado natural que precisa de pelo menos 1 metro de terra. Por ser sintético, o projeto deu certo”, afirmou Luiz.
Ex-Corinthians causa racha na diretoria do Santos
Apesar do histórico questionável no Corinthians, Vanderlei Luxemburgo é considerado um candidato pela diretoria do Santos desde a saída de Diego Aguirre. No entanto, o Santos provavelmente manterá Marcelo Fernandes como treinador até o fim do Brasileirão após uma vitória significativa contra o Bahia.
O resultado do jogo contra o Vasco pode mudar essa decisão, com a diretoria reavaliando se manterá Marcelo Fernandes em caso de derrota. Luxemburgo tem o apoio de alguns dirigentes do Santos, incluindo Alexandre Gallo, mas também enfrenta resistência, tornando sua escolha não unânime no clube.