Novo Dudu? Leila não perdoa e afasta Rony do Palmeiras

Após confirmar as chegadas de Facundo Torres e Paulinho para o ataque, o Palmeiras agora tenta resolver as situações de alguns jogadores que não serão aproveitados por Abel Ferreira nesta temporada. E um destes nomes é Rony. O centroavante, de 29 anos, é visto como negociável no Alviverde e o clube até recebeu uma proposta do Fluminense, que acabou recusada pelo jogador.

Entretanto, a decisão de Rony acabou custando caro ao jogador. Isso porque, de acordo com informações do ‘Esporte na Band’, o atacante acabou sendo afastado e está treinando separado do restante do elenco. O Palmeiras teve uma proposta do Fluminense que agradou a diretoria, mas não o jogador, que não abre mão dos salários que recebe no Alviverde.

O Tricolor das Laranjeiras se retirou das negociações pelo atacante nesta quarta-feira (8). Os dirigentes da equipe carioca fizeram duas propostas salariais para o staff de Rony e, além da recusa, ouviram um pedido por um aumento ainda maior do ganho para o jogador. Irritados com a postura dos agentes de Rony, o Fluminense desistiu da contratação e agora parte em busca de outros nomes pro ataque.

Rony vive situação semelhante a Dudu no Palmeiras

O episódio do camisa 10 lembra o que aconteceu com Dudu, ídolo da torcida Alviverde. Acontece que, em junho do ano passado, quando estava prestes a voltar a ficar à disposição do Palmeiras, o atacante acertou uma proposta do Cruzeiro e chegou até mesmo a ser anunciado pelo Cabuloso. Entretanto, após repercussão negativa por parte da torcida, Dudu voltou atrás na sua decisão e optou por permanecer.

Mas a situação não agradou em nada a Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Poucos dias depois de toda a novela, a mandatária Alviverde deu uma entrevista afirmando que o ciclo do jogador tinha chegado ao fim e que “pelo Palmeiras, Dudu estava vendido”.

O camisa 7 permaneceu o restante da última temporada, mas após o fim do Brasileirão, acabou sendo dispensado. Em janeiro deste ano, o atacante foi anunciado como reforço do Cruzeiro, encerrando seu ciclo de 10 anos e diversos títulos com a camisa do Palmeiras