O futebolismo europeu vem acompanhando atentamente a novela envolvendo Harry Kane e o Bayern de Munique. Recentemente, o campeão da Bundesliga, time alemão de futebol, teve sua primeira oferta rejeitada pelo Tottenham, time do atacante inglês.
A proposta, conforme relato do jornal Daily Mail, estava na casa dos 70 milhões de euros, valor este rechaçado pelos Spurs (apelido popular do Tottenham), que almejam um montante ainda maior por seu craque.
Entretanto, uma nova investida teuto, agora na ordem de 80 milhões de euros, também é avaliada pelo clube inglês, que ainda indica resistência a uma venda que não alcance a casa dos três dígitos, ou seja, 100 milhões de euros. Daniel Levy, CEO do Tottenham, expressa seu desejo de lucrar substancialmente com o atacante.
O Tottenham mostraria flexibilidade na negociação com o Bayern?
O interesse do Bayern de Munique em seu atleta mais valioso sempre foi visto como uma afronta pelos Spurs. Contudo, notícias recentes sugerem uma suavização de posição por parte do clube britânico.
Anteriormente era noticiado que o Tottenham de jeito nenhum permitiria a saída do seu jogador estrela. Agora, o silêncio reina, o que é interpretado pela imprensa local como uma provável aceitação de que Kane poderia, enfim, se despedir de White Hart Lane, estádio dos Spurs.
A resposta do Bayern ao Tottenham: Todas as fichas em Harry Kane?
Por outro lado, o Bayern parece determinado a seguir seu técnico Thomas Tuchel e garantir o jogador. Já Levy, ciente da importância de Kane para a equipe e da reação negativa da torcida pela sua possível saída, tenta manter Kane ao menos até a temporada de 2024, quando se encerra seu vínculo atual com o Tottenham.
No momento, o futuro do jogador está em aberto. Kane deve iniciar a pré-temporada na quarta-feira, mas os negócios ainda perderam o calor da estação. Um fato é certo: Existem muitos capítulos para contar sobre toda essa história envolvendo o interessante pela toque de bola do Bayern, o Tottenham e Harry Kane.