Nova profissão de Diego Souza é o emprego dos sonhos de qualquer menino
Diego Souza teve uma carreira consolidada enquanto jogador de futebol. Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o ex-atacante passou por diversas equipes do futebol brasileiro como Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo, Grêmio, Vasco e Sport, tendo se aposentado do futebol em 2023 após sua terceira passagem pelo Leão da Ilha.
Ao todo, ele disputou mais de 900 partidas, anotando 275 gols e empilhando várias taças, como a Copa do Brasil em 2006 pelo Flamengo e em 2011 pelo Vasco, além do Campeonato Brasileiro em 2013 com a camisa do Cruzeiro. Chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira e ajudou o Brasil a vencer a Argentina no Superclássico das Américas, em 2011.
Após se aposentar, ele passou a se dedicar em uma outra profissão que também envolve uma bola, mas longe dos gramados. Atualmente, Diego Souza se dedica a uma carreira no futevôlei. Aos 39 anos, ele é jogador da equipe do Sport e já tem alguns campeonatos disputados nas areias. Ele chegou a disputar um campeonato ao lado de Felipe Bastos, outro ex-jogador que teve passagem de grande destaque no Vasco da Gama.
Diego Souza jogou Liga de Futevôlei
Esbanjando talento com a bola nos pés, mas em outra modalidade, Diego Souza disputou a Liga Nacional de Futevôlei no ano passado e foi um dos destaques da equipe do Sport. A competição contou com a presença de 12 times que disputaram a primeira fase em turno único. Apesar da dedicação de Diego Souza, o Sport venceu apenas três partidas e caiu cedo na competição.
Botafogo, Bahia, São Paulo e Vasco tiveram as melhores campanhas da primeira fase e avançaram para as semifinais. O Fogão e o Tricolor Paulista conseguiram se classificar para a final, e o Glorioso conquistou o título após vencer os rivais por 2 sets a 1, em partida disputada em dezembro do ano passado.