A CBF anunciou oficialmente a contratação do técnico Arthur Elias para a seleção brasileira feminina nesta sexta-feira (1). O vínculo vai até o fim da Copa do Mundo de 2027, ainda sem local definido.
Junto da apresentação, o treinador já realizou a primeira convocação da seleção para os compromissos da data Fifa após a Copa do Mundo.
Convocação da seleção brasileira
Vale destacar que, inicialmente, Arthur vai conciliar o cargo de treinador da seleção e do Corinthians. Posteriormente, ele se desligará do Timão.
O calendário de partidas ainda não foi definido, mas a tendência é que o Brasil dispute dois amistosos nesta data Fifa. A convocação de Arthur tem como principal foco a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Ele também já está visando o novo ciclo de Copa do Mundo. Entre as “surpresas” na convocação, estão as veteranas Marta e Cristiane.
Confira a lista de 30 atletas convocadas por Arthur Elias para a seleção brasileira:
— Goleiras: Letícia (Corinthians), Luciana (Ferroviária), Camila (Santos) e Kemelli (Corinthains)
— Laterais: Tamires (Corinthians), Yasmin (Corinthians), Katy (Corinthians) e Bruninha (Gotham FC)
— Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride), Tainara (Bayern de Munique), Kathellen (Real Madrid) e Antônia (Levante)
— Meio-campistas: Ary Borges (Racing Louisville), Luana (Corinthians), Duda (Corinthians), Angelina (OL Reign), Ana Vitória (PSG) e Brena (Santos)
— Atacantes: Kerolin (North Carolina Courage), Debinha (Kansas City), Bia Zaneratto (Palmeiras), Geyse (Manchester United), Nycole (Benfica), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Eudimila (Ferroviária), Amanda (Palmeiras), Adriana (Orlando Pride), Marta (Orlando Pride) e Cristiane (Santos)
Durante a coletiva de imprensa na sede da CBF, Arthur Elias falou sobre assumir a seleção brasileira. Ele disse que é sonho se tornando realidade.
“Chegar à seleção brasileira é um sonho realizado. Tenho 20 anos como treinador profissional, e 90% desse tempo foi dedicado ao futebol das mulheres aqui no Brasil. Nesse tempo todo, entre acertos e erros, derrotas e vitórias, a preocupação sempre foi no meu desenvolvimento pessoal e profissional, junto com a minha comissão técnica, e também o entendimento e o apoio a tudo o que envolve o futebol feminino aqui no Brasil”, destacou.