A janela de transferências está na iminência de ser aberta e com isso as equipes brasileiras começam a se organizar para reforçar o seu elenco. Com o Botafogo isso também está acontecendo.
Porém, a torcida do Glorioso recebeu uma notícia que deixou ela meio desanimada.
O jornalista Jorge Nicola, especializado no mercado de transferências do futebol, disse que o clube alvinegro não fará grandes investimentos para a sequência da temporada.
Segundo ele, há fontes que detalham que apenas uma contratação será feita. Algo a mais, seria por conta de uma oportunidade de mercado.
Veja o que disse Jorge Nicola sobre o Botafogo
“Estão dizendo que a única contratação vai ser o Diego Hernández, se chegar mais alguém vai ser praticamente de graça, numa negociação bem simples e barata. O investimento que o Botafogo vai fazer a partir do meio do ano é no centro de treinamento, com 19 campos novos”, declarou Jorge Nicola eu seu canal no YouTube.
O uruguaio Diego Hernández já foi anunciado pelo Fogão e deve estrear apenas após a abertura da janela que permitirá a inscrição de novos atletas.
Outros reforços para o Botafogo
Além dele, o Botafogo queria um camisa 10, e o principal alvo foi James Rodríguez. O Fogão chegou a realizar uma proposta, mas foi prontamente negada pelo staff do jogador.
Segundo Jorge Nicola, a ideia do jogador é voltar ao futebol espanhol.
“O James Rodriguez não vai vir jogar no Brasil, ele quer ir para a Espanha. Se não rolar, ele vai tentar outro time do futebol europeu”
Na capital espanhola o jogador tem residência fixa e foi onde jogou por mais tempo. Foi entre 2014 e 2017 e entre 2019 e 2020, quando defendeu o Real Madrid até ser emprestado ao Bayern de Munique, da Alemanha.
Nesse período ele foi importante ao Real e jogou 125 partidas, anotou 37 gols e cedeu 42 assistências no período, conquistando duas UEFA Champions League, dois Mundiais de Clubes da Fifa, dois Campeonatos Espanhóis, duas Supercopas da UEFA e uma Supercopa da Espanha.