O Fluminense encerrou temporada dos sonhos em 2023, especialmente com a conquista da Copa Libertadores da América. Para completar o importante desempenho da equipe comandada por Fernando Diniz, o clube alcançou a final do Mundial de Clubes, parando no Manchester City. Sem tempo para descanso, passa a se projetar para o próximo ano.
A diretoria ainda terá que definir onde atuará nos primeiros compromissos do Campeonato Carioca de 2023. O Maracanã estará indisponível no mês de janeiro para que possa ser realizado o tratamento do gramado, com isso, o Fluminense terá que buscar uma nova opção para concretizar os três jogos que terá como mandante na segunda, quarta e quinta rodadas do torneio.
Ainda sem definições, considerando as opções disponíveis no momento, a tendência é que priorize os confrontos na cidade do Rio de Janeiro. A equipe só realizará o retorno dos principais jogadores no final do mês, o Fluminense deve contar em um primeiro momento, com atletas mais novos e alguns que não foram utilizados no Mundial de Clubes, disputado recentemente.
Fluminense estuda possibilidades sobre estádio
Já que não colocará em campo os principais nomes, contando com o elenco reserva, realizando testes, a oportunidade de venda do mando de campo parece quase distante da atual realidade. Ainda assim, o Fluminense não descarta a possibilidade. Dessa forma, o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, pode ser uma importante opção nos bastidores.
Pensando em realizar os desafios ainda na cidade do Rio de Janeiro, o Estádio Luso-Brasileiro aparece como a melhor possibilidade para a diretoria. Contudo, ainda teria que resolver a situação do confronto contra a Portuguesa, marcado para as 16h (de Brasília) do dia 21 de janeiro, domingo. O Estádio de Moça Bonita, do Bangu, seria outra alternativa.