Atualmente vestindo a camisa do Atlético-MG, Paulinho tem cravado cada dia mais seu nome ao lado da Massa Atleticana, considerado peça essencial para o elenco comandado por Felipão. O jogador é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, acumulando 19 gols e duas assistências. No entanto, recentemente, surpreendeu os torcedores ao citar o Fluminense, relembrando a infância.
De acordo com fala divulgada pela Rádio Itatiaia, Paulinho revelou que torcia para o Fluminense quando era criança. O atleta contou que ficou extremamente triste com o vice do torneio em 2008, recordando um momento com o irmão. Vale ressaltar que no Brasil, o jogador também é querido pela torcida do Vasco da Gama, onde iniciou a carreira.
“Nem sei se eu poderia falar isso, mas o que vem primeiro (lembrança) é a final de 2008 entre Fluminense e LDU. Eu estava no Maracanã e foi um dia bem triste. Muito triste mesmo”, relembrou. “Foi um dia triste. Meu irmão passou mal na cadeira do Maracanã. A gente viveu aquela emoção de torcedor. É uma parada legal no nosso futebol brasileiro. É muito marcante na nossa cultura”.
Paulinho forma parceria de sucesso com Hulk
Paulinho foi anunciado pelo Atlético-MG ao final de 2022, garantindo o retorno do atleta ao Brasil, após quatro temporadas e meia atuando na Bundesliga, onde defendia a camisa do tradicional Bayer Leverkusen. No clube, o jogador demonstrava insatisfação e comentava o desejo de voltar ao país, algo que facilitou a vida do Galo na negociação.
Na época, outras equipes analisavam a possibilidade de contratação, mas Paulinho acabou caminhando ao Galo. Na temporada, o jogador completa 30 gols e oito assistências, números extremamente relevantes para o time. A quantidade de tentos é a mesma do atacante Hulk, atleta que chegou ao Atlético-MG ainda em 2021 e forma parceria de sucesso com o camisa 10.