A chegada de Lionel Messi ao Inter Miami impactou profundamente a Major League Soccer (MLS). Mesmo com suas grandes atuações na liga norte-americano, o camisa 10 está fora da disputa do prêmio de melhor jogador do ano.
O craque argentino ficou fora dos finalistas ao MVP da temporada da MLS.
Messi fora da disputa pelo MVP da MLS
A MLS anunciou os indicados para os prêmios individuais de 2023. Concorrendo pelo MVP da liga, que recebe o nome do ex-jogador Landon Donovan, está outro nome do futebol argentino.
Trata-se do meia Thiago Almada, do Atlante United. Neste ano, o jogador de 22 anos, revelado pelo Vélez Sarsfield, acumula 12 gols e 17 assistências em 33 jogos com a camisa do clube norte-americano e é o favorito para levar o prêmio de melhor jogador do ano.
Já Lionel Messi deve ganhar o prêmio de melhor estreante do ano. Ele terá como concorrentes o grego Giorgos Giakoumakis, do Atlanta United, e o alemão Eduard Löwen, do St Louis City. Uma curiosidade é que o craque argentino é o único indicado entre todos prêmios de uma equipe que não avançou para os playoffs da MLS.
Apesar de o camisa 10 ter ajudado o Inter Miami a conquistar seu primeiro título na história, a Copa das Ligas, ele teve poucas atuações na MLS. Messi disputou apenas seis jogos pelo principal campeonato dos Estados Unidos, com um gol e duas assistências.
Por fim, outro destaque na premiação é o meia brasieliro João Paulo, ex-Botafogo. O jogador está concorrendo ao prêmio de “retorno do ano”, entregue ao jogador que teve o melhor desempenho após retornar de lesão.