O Boca Juniors “ganhou um reforço” para a final da Libertadores contra o Fluminense no próximo sábado (4). Trata-se do atacante Darío Benedetto.
Ele participou do treino desta quarta-feira (1) antes do embarque da delegação para o Brasil e será opção para a decisão.
Boca Juniors e Fluminense
O jogador de 33 anos sofreu uma contratura no músculo adutor da coxa esquerda. Por isso, ele foi desfalque da equipe contra o Independiente no último sábado (28).
Havia a expectativa de que ele seria dúvida para a final, porém o atacante treinou normalmente com o restante do elenco e é uma opção para o técnico Jorge Almirón. Outro ponto que chamou a atenção durante o treino foi a entrada de Lucas Langoni na equipe titular.
Ele substitui Valentín Barco durante as atividades, que foi poupado devido ao desgaste físico. Entretanto, o jovem de 19 anos será titular do Boca na final contra o Tricolor das Laranjeiras.
A delegação xeneize deve desembarcar no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira e até o dia do jogo realizará treinamentos no CT Moacyr Barbosa, do Vasco. O Boca deve entrar em campo com: Sergio Romero; Advíncula, Figal, Valentini, Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández, Barco; Merentiel e Cavani.
Fluminense e Boca Juniors se enfrentam pela final da Libertadores no próximo sábado, no Maracanã, às 17h (horário de Brasília). Em caso de empate no tempo normal haverá prorrogação e, se a igualdade persistir, disputa por pênaltis.
Os argentinos vão em busca de sua 7ª taça para se igualar ao Independiente como os maiores campeões da história da Libertadores. Já o Flu tenta o título inédito do torneio continental.