O futebol mundial segue a todo vapor na reta final de 2023, e uma notícia envolvendo o atacante Ángel Di María, pode chamar a atenção dos fãs e torcedores espalhados pelo mundo. Atualmente defendendo a equipe do Benfica, o jogador estaria firmando um acordo para voltar ao Rosario Central, equipe em que foi revelado. Isso significa que ele atuaria na Copa Libertadores de 2024.
De acordo com informações do jornal Record, de Portugal, aos 35 anos, Di María não deve renovar o acordo com o Benfica, que se encerra já em junho de 2024. A especulação surgiu, já que teria definido os principais detalhes para retornar ao futebol argentino após mais de 17 anos. A notícia certamente animará os fãs do atleta, já caminhando para o fim da carreira como jogador.
Como o atleta seria anunciado apenas na metade da temporada, Di María poderia ter a emoção de atuar pela segunda oportunidade pela Copa Libertadores da América, justamente no Rosario Central, em 2006. No entanto, para que isso aconteça, a equipe terá que avançar para as oitavas de final, que está prevista para acontecer em agosto. Assim, o atleta já estaria na equipe.
Di María oferece indícios da aposentadoria
Vale ressaltar que o retorno é mais um indício de que Ángel Di María está perto de anunciar a aposentadoria. O jogador já confirmou a sua ausência na seleção argentina, que disputará a Copa América na próxima temporada. Com isso, o anuncio em seu clube formador, de volta ao seu país natal, pode revelar a ‘última dança’ de sua brilhante trajetória.
Di María iniciou a passagem pelo Rosario Central em 2005 e permaneceu por dois anos, até que foi vendido para o Benfica, em 2007. Assim, deixou sua marca na Europa, vestindo as camisas de Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus, até caminhar ao clube português, onde está na atual temporada. Em toda a sua carreira, acumula 31 títulos, entre clubes e seleção.