Em semana agitada no futebol nacional, o técnico Ramon Menezes aproveitou a última terça-feira (7), para garantir a lista dos 23 atletas que representarão a Seleção Olímpica Sub-23. A Data Fifa será em novembro, entre 13 e 21, os últimos compromissos na preparação para o Pré-Olímpico do início de 2024, na Venezuela. Alguns nomes se tornaram novidade nas escolhas, como Marcos Leonardo.
Atleta que tem feito um trabalho de destaque com a camisa do Santos, garantindo importantes números pelo Campeonato Brasileiro, Marcos Leonardo, foi especulado para estar na convocação de Fernando Diniz, pensando em uma atuação na Seleção principal. Contudo, no anúncio feito na segunda-feira (6), pensado para confrontos das Eliminatórias, o atleta alvinegro ficou de fora.
Em importante decisão, Diniz acabou dando oportunidade para Endrick, de apenas 17 anos, do Palmeiras. Outro nome que chamou atenção entre os torcedores, sobre a lista do Sub-23, foi o do ídolo do Fluminense, responsável pelo gol que levou a equipe carioca ao título máximo da Copa Libertadores da América, o atacante John Kennedy, de 21 anos.
Expectativa sobre convocação de Marcos Leonardo era evidente no Santos
Principal atleta do Santos na temporada de 2023, Marcos Leonardo balançou as redes em 21 oportunidades e proporcionou quatro assistências aos companheiros, atuando em 42 partidas. Recentemente, o atacante comentou sobre o desejo de defender a camisa da Seleção, uma possibilidade que já era de conhecimento do atleta e entre os dirigentes do Santos.
Como o nome de Marcos Leonardo estava na pré-lista feita por Fernando Diniz, a expectativa no CT Rei Pelé era enorme. O clube preparava uma comemoração ao garoto, no entanto, precisou adiar os planos com a mudança no planejmaneto. “Fico muito feliz, se Deus quiser, logo logo posso estar na seleção principal”, disse o atleta no dia 26 de outubro.