Na temporada de 2023, o atacante Thiago Galhardo foi peça importante na campanha do Fortaleza, que acabou levando o clube para a final da Copa Sul-Americana pela primeira vez na história. O resultado não terminou da maneira como gostariam, no entanto, comprova novamente o importante trabalho de Vojvoda. O jogador de destaque, no entanto, se declarou para o Flamengo.
Em entrevista ao ‘Lance!, Thiago Galhardo fez algo que foge do comum, revelando seu time do coração: o Flamengo. O jogador entende que pode se complicar com a declaração, no entanto, garante que até o momento, pode deixar a opinião em aberto. O atleta ainda contou que parte da família de seu pai, torce para um clube de Minas Gerais, mas sem dar pistas.
“Posso me prejudicar um dia, mas agora posso deixar isso aberto para todos: eu sempre fui flamenguista e minha família toda é flamenguista”, garantiu. Thiago Galhardo ainda contou sobre sua experiência como torcedor em 2009, temporada em que o time carioca venceu o Brasileirão. “No título brasileiro de 2009, eu só não fui ao Maracanã no jogo contra o Goiás”, completou.
Thiago Galhardo evita polêmica sobre times mineiros
Caso revelasse a torcida da família por parte de pai, Thiago Galhardo poderia puxar um outra rivalidade, considerando que provavelmente se desdobram entre Atlético-MG ou Cruzeiro. Na atual temporada, Thiago Galhardo atuou em 33 dos 38 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao lado da equipe, o atacante balançou as redes cinco vezes e proporcionou quatro assistências.
No total, o jogador entrou em campo em 68 vezes na temporada de 2023, acumulando 17 gols e 7 assistências. Assim como o Fortaleza, o Flamengo alcançou uma final no ano, enfrentando o São Paulo na Copa do Brasil, mas acabou ficando sem a taça. A equipe carioca terminou a participação no ano sem nenhum título em mãos, algo decepcionante levando em consideração o investimento.