O Botafogo-SP pode ter uma baixa para a reta final da Série B do campeonato brasileiro. Trata-se do meia Gustavo Xuxa.
Apesar de ter contrato com a equipe até dezembro de 2024, o jogador de 30 anos busca a rescisão antecipada do vínculo.
Xuxa quer sair do Botafogo-SP
Xuxa chegou à equipe da cidade de Ribeirão Preto em 2021 para a disputa da Série C do campeonato brasileiro. Desde então, ele conviveu com lesões, mas foi crucial no acesso da equipe para a Série B na temporada passada.
O meia foi o artilheiro do Botafogo-SP na terceirona com sete gols. Mesmo terminando em alta no ano passado, Xuxa não repetiu o mesmo sucesso nesta temporada.
O jogador iniciou o ano no departamento médico e não conseguiu ter sequência de jogos, muito em função das trocas constantes de treinadores. O Botafogo-SP teve Paulo Baier, Adilson Batista e agora está sob o comando de Marcelo Chamusca.
Xuxa soma 25 jogos e dois gols com a camisa do time de Ribeirão em 2023. Por conta das conversas pela rescisão contratual, o meia não viajou com o elenco para o duelo contra a Chapecoense no sábado (11).
A partida será válida pela 35ª rodada da Série B do campeonato brasileiro e tem início às 17h (horário de Brasília). Aos 30 anos, Xuxa acumula passagens por São Luiz-RS, América-RN, São José-RS, Esportivo-RS, Aimoré-RS, Pelotas, Brusque, Rio Branco-AC, Joinville, Londrina, Novo Hamburgo, Passo Fundo-RS, Grêmio e Juventude.