Nesta quarta-feira (6), o Vasco comunicou a saída do preparador físico Fábio Eiras. O coordenador de performance está de saída do São Januário para integrar a comissão técnica de Zé Ricardo no Cruzeiro, com o cargo de preparador.
Fábio foi contratado pelo Gigante da Colina em junho deste ano, substituindo Daniel Félix. Em sua carreira, Eiras possui passagens por clubes como Flamengo, Athletico e Botafogo. Com Zé Ricardo, o preparador já trabalhou junto no Shimizu S-Pulse, do Japão.
Ficamos sem palavras com o salário de Zé Ricardo no Cruzeiro
Na noite desta terça-feira (5), Zé Ricardo foi anunciado como novo comandante do Cruzeiro. O treinador de 52 anos assinou um contrato até dezembro de 2024 com a Raposa, e de acordo com o jornalista Jorge Nicola, ele terá um dos menores salários entre os técnicos da Série A do Campeonato Brasileiro.
Zé Ricardo deve receber apenas R$ 180 mil mensais, tendo o 3º menor salário entre os treinadores do Brasileirão. Ele fica na frente apenas de Wesley Carvalho, do Athletico Paranaense, e Thiago Kosloski, do Coritiba – vale ressaltar que ambos eram interinos e foram promovidos recentemente ao cargo de treinadores principais das respectivas equipes.
Em sua comissão, Zé Ricardo trouxe o auxiliar Kléber dos Santos e o preparador Fábio Eiras – no total, os três profissionais irão custar R$ 250 mil mensais ao clube celeste.
Vale lembrar que, a multa rescisória de Zé Ricardo é válida apenas até novembro. Ou seja, se o Cruzeiro desejar demití-lo em dezembro, após o fim do Campeonato Brasileiro, o clube mineiro não precisará pagar nada.