No início da noite desta segunda-feira (7), o jornalista Jorge Nicola comentou o rumor que vem rodeando os entornos do Nilton Santos. O atacante espanhol Adama Traoré, que está sem clube, vê com bons olhos propostas de clubes de fora do futebol europeu.
“O Adama Traoré está disponível no mercado. Forte, habilidoso, teve momentos muito legais pelo Wolverhampton. Eu ficaria muito surpreso se ele viesse pra cá (Brasil). Não estou botando muita fé nessa história. O Adama Traoré já trabalhou com Bruno Lage no próprio Wolves”, disse Nicola ao ser questionado sobre a possibilidade Adama vir pro Botafogo.
O time carioca está em busca de um substituto para Tiquinho Soares. O atual artilheiro do Campeonato Brasileiro sofreu uma lesão um pouco mais complicada e deve ficar afastado dos granados por mais de um mês.
O camisa 9 botafoguense se lesionou em disputa física com Neris ainda no primeiro tempo do empate contra o Cruzeiro, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Confira a nota oficial da Estrela Solitária.
“O atleta Tiquinho Soares foi submetido a exame de imagem que constatou lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Não há necessidade de cirurgia e o prazo de recuperação será em torno de cinco semanas.”, afirmou o Botafogo.
Rivais perdem chance de diminuir diferença para o Botafogo
Nesse último final de semana, o Botafogo não conseguiu repetir seu bom desempenho apresentado nos últimos jogos e ficou no empate com o Cruzeiro. Lucas Perri, aliás, fez duas defesas milagrosas e evitou uma derrota.
Porém, os adversários mais bem colocados do Brasileirão se deram mal na rodada e não aproveitaram a chance para diminuir a diferença para o líder. O Flamengo foi amassado pelo Cuiabá fora de casa e perdeu por 3 a 0. O Palmeiras visitou o Fluminense no Maracanã e também saiu derrotado por 1 a 0. E o Grêmio, com Luis Suárez e companhia, visitou o Vasco da Gama, até então lanterna da competição e perdeu por 1 a 0.
Com os resultados do final de semana, o Fogão aumentou mais um pontinho na liderança e chegou a incríveis 44 pontos, 13 na frente de Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Red Bull Bragantino, que ficam com 31. Com a derrota, o Grêmio fica logo atrás, com 30.