Neymar está livre para curtir o Ano Novo. Se foi de propósito, ou não, ninguém poderá afirmar. Mas o fato é que o camisa 10 da seleção brasileira foi expulso na partida contra o Strasbourg, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Francês, e cumprirá suspensão automática. Diante disso, não estará à disposição do PSG para o primeiro compromisso de 2023, dia 1º de janeiro.
Depois de dar assistência para Marquinhos abrir o placar no primeiro tempo, Neymar recebeu dois cartões amarelos num intervalo de apenas dois minutos na etapa final. Aos 15, deixou a mão no rosto de Thomasson. Aos 16, se jogou sem ser tocado dentro da área, tentando cavar um pênalti.
O árbitro Clément Turpin não teve dúvidas ao aplicar o cartão por simulação, em lance com o zagueiro Djiku, que disputou a Copa do Mundo Catar 2022 pela seleção de Gana. O PSG conseguiu a vitória apenas aos 50 minutos da etapa final, quando o francês Mbappé, artilheiro e vice-campeão da Copa do Mundo, converteu pênalti e decretou o 2 a 1 no Parque dos Príncipes.
Essa foi a quinta expulsão de Neymar com a camisa do PSG
“Neymar recebe dois cartões amarelos em menos de dois minutos, ambos por motivos bobos. Primeiro, foi revidar e deixou o braço no rosto do adversário. Depois, se jogou sem ser tocado dentro da área. Expulso com razão”, disse o jornalista Thiago Benevenutte, do ge, em seu perfil no Twitter.
O próximo adversário do líder invicto PSG é justamente o Lens, atual segundo colocado do Campeonato Francês, que joga nesta quinta-feira, 29 de dezembro, contra o Nice.
Essa foi a quinta expulsão de Neymar com a camisa do Paris Saint-Germain, a quarta após receber dois cartões amarelos. A última vez tinha sido na temporada 2020/21, contra o Lille, pela 31º rodada do Campeonato Francês.