Neymar puxou a fila e Firmino está seguindo o mesmo caminho no futebol

O treinador Matthias Jaissle, do Al-Ahli, sequer inscreveu o atacante Roberto Firmino para a disputa a Saudi Pro League, em decorrência do limite de vagas de jogadores estrangeiros no futebol da Arábia Saudita. Nesse cenário, o atleta brasileiro segue apto apenas para disputar a Champions League da Ásia. 

O fato é parecido com a situação de Neymar, que antes de se transferir para o Santos, sofreu com o problema de inscrição na liga saudita e foi registrado apenas na competição continental. Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal explicou porque não cadastrou o atacante brasileiro no campeonato nacional. 

“Não é fácil. Temos que tirar um jogador estrangeiro para inscrever o Neymar. O Neymar está inscrito na Champions da Ásia, só não está inscrito numa competição, que é o campeonato”, disse o Mister, que se encontra no comando do Hilal desde julho de 2023. 

Firmino jogou apenas sete confrontos no ano de 2025 

Roberto Firmino vinha sendo utilizado na Saudi Pro League até o mês de janeiro, quando o Al-Ahli contratou o atacante Galeno e deixou o camisa 10 de fora da lista limite de estrangeiros da competição. No curto período, o jogador de 33 disputou cinco jogos e balançou as redes em duas oportunidades. 

Nesse cenário, o ex-jogador do Liverpool e que disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, fica disponível apenas na Champions League da Ásia. Pela competição continental, Firmino participou de dois confrontos e marcou dois gols. 

O atacante recebeu sondagens de clubes do Brasil e do exterior, mas permaneceu no time de Jidá e deve participar do confronto entre Al-Rayyan x Al-Ahli, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões Asiática, no dia 4 de março, no Catar. 

Oferecimento Sensodyne