Principal esperança de gols do Brasil na Copa, Neymar prometeu homenagear Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil, em seu primeiro gol no torneio.
Segundo o jornalista Valmir Moratelli, da revista “Veja”, o camisa 10 canarinho prometeu fazer uma homenagem a Bolsonaro. Por outro lado, não foi revelado exatamente o que o jogador vai fazer, caso marque. Segundo o colunista Leo Dias, é provável que Neymar faça o número 22, que corresponde ao partido do político com as mãos.
Outra possibilidade é que o atleta comemore o gol fazendo “arminha”, o que pode repercutir de uma forma mais polêmica.
O atacante foi uma das celebridades a apoiar publicamente Jair Bolsonaro a reeleição. Após declarar seu voto nas redes sociais, recebeu fortes elogios e críticas de seus seguidores.
Neymar está fora da fase de grupos da Copa do Mundo
A homenagem, no entanto, terá que esperar, uma vez que o atleta saiu de campo com uma lesão no tornozelo diante da Sérvia. Segundo o “ge”, o atacante irá ficar de fora da fase de grupos. Já a CBF não definiu um prazo de recuperação. O lateral Danilo também sofreu uma contusão na partida.
“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo“, disse o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar.
“Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição“, finalizou.