Neymar pesa em decisão e meia contratado pelo Grupo City pode assinar com o Santos
O Santos fez a principal aquisição na janela de transferências na última semana ao anunciar a volta do atacante Neymar, de 32 anos. O jogador rescindiu seu contrato com o Al-Hilal e teve caminho livre para assinar sem custos com o Peixe até junho deste ano. Entretanto, o clube paulista ainda entende que precisa reforçar outros setores e está de olho na contratação de meia ex-Bahia.
Trata-se do uruguaio Carlos De Peña, de 32 anos. De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, o jogador foi oferecido ao Peixe, que avalia sua contratação. Vale destacar que De Peña teve grande passagem com a camisa do Internacional, mas não conseguiu repetir as boas atuações no clube baiano e acabou sendo dispensado.
Neymar, inclusive, teria solicitado à diretoria do Peixe a contratação de alguns jogadores para tornar o elenco competitivo e com condições de brigar por títulos já nesta temporada. Um dos jogadores que o atacante teria indicado à diretoria do Peixe foi o meia argentino Leandro Paredes, atualmente na Roma. Aos 30 anos, o jogador tem contrato até junho com o clube italiano, mas não se mostrou animado com a possibilidade de defender o Santos.
Neymar prestes a fazer sua reestreia com a camisa do Santos
O craque completa 33 anos nesta quarta-feira (5) e deve dar um presente aos torcedores do Peixe. Isso porque as chances do atacante entrar em campo na noite de hoje são muito grandes. Segundo o ‘ge’, existem duas possibilidades: a de Neymar começar o jogo contra o Botafogo-SP na Vila Belmiro como titular ou ser uma opção para Pedro Caixinha na segunda etapa.
Neymar deixou o Santos em 2013 depois de ser contratado pelo Barcelona. Após quatro anos de destaque ao lado de Lionel Messi e Luís Suárez, o brasileiro foi para o PSG onde ficou por seis temporadas. Em 2023, transferiu-se para o Al-Hilal em um acordo milionário, mas foi prejudicado por lesões e entrou em campo em apenas sete partidas, com um gol marcado.