Nesta segunda-feira (18), o atacante Neymar protagonizou sua primeira partida como titular na equipe do Al-Hilal, no entanto, passou longe de deixar a marca positiva no duelo, apresentando diversos erros e até certo momento de irritação. O brasileiro enfrentou ao lado da equipe, o Navbahor, do Uzbequistão, na primeira rodada da Liga dos Campeões da Ásia.
O resultado foi extremamente decepcionante, já que o Al-Hilal caminhava com a derrota até os acréscimos, mas ainda conseguiu buscar o empate em 1 a 1. A diferença entre as equipes era nítida, e o time de Neymar possuía certo favoritismo. No entanto, na visão dos torcedores, a atuação e o desempenho do atleta conseguiram levar o maior destaque negativo.
O jogador sofreu um cartão amarelo, após empurrar o adversário no chão e chutar a bola nele, no momento em que o árbitro já paralisava o duelo pela falta. Assim, não escapou de uma questionável punição. Vale ressaltar que o adversário, Ismailov, já realizava ações para provocar o brasileiro, algo que pode ter desencadeado o desentendimento. Ainda assim, foi um cartão desnecessário.
Jorge Jesus prioriza Neymar no Al-Hilal
O Al-Hilal conseguiu buscar o empate apenas aos 55 minutos do segundo tempo, quando Al-Boleahi balança as redes. Tabatadze foi responsável pelo gol dos visitantes, marcando o tento aos 7 da etapa final. Vale ressaltar que a equipe da casa não contou com todas as suas grandes contratações em campo, já que a Liga dos Campeões da Ásia permite apenas seis estrangeiros em campo.
Assim, cinco deles não-asiáticos. Jorge Jesus deixou de fora: Bono, Koulibaly e Milinkovic-Savic, decidindo contar com os brasileiros Neymar, Michael e Malcom. Na coluna da ‘UOL’, Danilo Lavieri questionou o posicionamento do atacante na jogada: “Mas se Neymar, com 31 anos, ainda não tem controle emocional para não cair em provocações de adversários, quando terá?”.