O atacante Neymar desembarcou na Arábia Saudita na tarde desta sexta-feira (18). O jogador de 31 anos será apresentado oficialmente como reforço do Al-Hilal no sábado (19).
O camisa 10 chegou na Arábia a bordo de um Boeing 747 que pertence ao Príncipe Alwaleed bin Talal. A aeronave é avaliada em R$ 1 bilhão.
Avião que levou Neymar para a Arábia Saudita
O Príncipe saudita fez questão de fornecer o Boeing para transportar Neymar. O avião é um dos mais luxuosos do mundo e possui uma das maiores estruturas internas de uma aeronave particular, com dois andares e capacidade para 400 passageiros.
A aeronave possui uma sala principal onde o Príncipe realiza reuniões com ministros e assessores. A sala possui adornos luxuosos, mesas de madeira maciça, iluminação inteligente e os assentos são revestidos de couro.
Além de uma sala de reuniões mais privativa, o avião possui outra mais ampla com uma grande mesa no centro e mais cadeiras. O espaço pode ser transformado em uma sala de jantar.
Há também uma “sala do Príncipe”, que tem uma poltrona no centro que se comporta como “trono”. O espaço é utilizado pelo monarca e seus convidados — além da apresentação de grandes jogadores como Neymar.
Os assentos do avião são todos revestidos em couro, com controle nos braços para melhorar o conforto. Eles são dispostos em três fileiras com dois assentos cada.
O Al-Hilal é um dos quatro clubes da Arábia Saudita que são financiados pelo governo do país. O clube desembolsou 90 milhões de euros (R$ 486 milhões) para tirar Neymar do PSG.