Neymar escolhe substituto para a Copa do Mundo de 2026

A seleção brasileira não sabe se poderá contar com Neymar para a próxima Copa do Mundo. O camisa 10 da seleção terá 33 anos no próximo Mundial e já deu várias declarações dizendo que talvez não participará de mais uma Copa.

Por isso, há uma mobilização na CBF e na comissão técnica para encontrar um substituto para o camisa 10. E parece que a entidade concordou com a opinião do craque sobre seu sucessor.

“Já já estou saindo da seleção e a 10 é sua”, disse Neymar a Rodrygo no ano passado. O atacante de 22 anos do Real Madrid é visto como o sucessor natural de Neymar na seleção brasileira, tanto pelo craque como pela CBF.

A aposta em Rodrygo

Rodrygo vestirá a camisa 10 do Brasil no amistoso contra o Marrocos no próximo sábado (25). O técnico interino Ramon entendeu que o jovem pode cumprir a função de meia-atacante que é exercida por Neymar.

Apesar de ter sido um dos personagens da eliminação do Brasil na última Copa, ao perder um pênalti na disputa contra a Croácia, Rodrygo recebe vários elogios das suas atuações no Real Madrid.

“Zidane disse que um dia eu ia ser o melhor do mundo. Ancelotti também falou. Procuro treinar e evoluir a cada dia para chegar lá”, conta o jovem. Além disso, a imprensa de Madri diz que o craque brasileiro é um dos melhores meia-atacantes do mundo.

Entre os muitos aspectos a serem observados no primeiro amistoso pós-copa da seleção brasileira, a atuação de Rodrygo é o que mais chama atenção da comissão técnica e dos torcedores. Pode ser o primeiro passo para uma afirmação na seleção brasileira como uma das referências nos próximos ciclos de Copa do Mundo.