A Seleção Brasileira retorna ao estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, após 12 anos. Na última vez em que atuou lá, a equipe teve Neymar e Ronaldinho Gaúchos juntos no gramado.
O episódio aconteceu no dia 28 de setembro de 2011, contra a Argentina, no Superclássico das Américas. E a seleção venceu por 2 a 0 com gols de Lucas Moura e Neymar, ambos ainda promessas do futebol brasileiro.
A primeira partida, em solo argentino, terminou sem gols. Com isso, o escrete canarinho se sagrou campeão do torneio, que permite as duas equipes utilizarem apenas jogadores que atuam no próprio país.
Comandado por Mano Menezes, o Brasil foi a campo com Jefferson, Danilo, Dedé, Réver e Bruno Cortês; Ralf, Rômulo e Ronaldinho Gaúcho; Lucas Moura, Neymar e Borges. E ainda tinha Rafael, Kléber, Rhodolfo, Emerson, Paulinho, Casemiro, Oscar, Diego Souza, Elkeson e Fred no banco de reservas.
Já os argentinos tiveram a seguinte escalação: Orion; Cellay, Sebá Domínguez, Desábato, Pillud; Fernández, Canteros, Guiñazu, Montillo; Papa e Viatri.
Nesta sexta-feira (8), às 21h45 (de Brasília), a seleção Brasileira volta ao estádio, onde encara a Bolívia, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Além de Ney, o Brasil também terá Casemiro e Danilo como remanescentes daquele duelo. O volante, inclusive falou, em coletiva, a respeito da energia da cidade de Belém.
“Quero falar abertamente ao público: muito obrigado. Incrível a sensação de estar aqui, muito legal o ambiente, as pessoas do hotel, dá para ver o carinho de todos. Depois de muito tempo é bacana voltar aqui, sabemos que temos algumas dificuldades, até pela distância e calor, mas sem dúvida vale a pena pelo carinho das pessoas correndo atrás do ônibus quando vamos treinar, as pessoas em frente ao hotel. Agradeço de coração. São pessoas assim que nos inspiram a estar na seleção“, destacou.