Em meio a rumores de uma possível saída do PSG, Neymar é surpreendido com a informação de que Christopher Galtier pode deixar o Paris Saint-Germain mesmo com a conquista do Campeonato Francês, e que o veterano José Mourinho, “mestre” e conterrâneo de Abel Ferreira, poderia ser o substituto do treinador a partir do meio do ano. A informação é da rádio francesa “RMC“.
De acordo com a fonte, o diretor do Paris Saint-Germain, o português Luis Campos, avançou nas conversas com a agente de Mourinho, Jorge Mendes, para que ele abandone a Roma e assuma o PSG já no início da temporada 2023/2024.
Ainda segundo a informação, as primeiras conversas entre as partes foram positivas, e estariam próximas de um acordo inicial. Vale lembrar que o treinador português tem contrato com a equipe italiana até junho de 2024 e sua liberação, neste momento, acarretaria um certo custo financeiro ao PSG.
José Mourinho vai treinar Neymar no PSG?
A publicação da “RMC” enfatiza que o português não esconde o interesse de comandar o PSG. E assim Mourinho poderia treinar Neymar e Mbappé na próxima temporada europeia. Enquanto Messi só se houvesse uma reviravolta, uma vez que o argentino já expressou que não renovará com os franceses e sairá ao final da atual temporada, ou seja, no meio do ano.
Recentemente, a imprensa italiana já havia informado uma provável saída de Mourinho após a Roma dar indícios de que não conseguirá contratações importantes na próxima janela de verão.
Mourinho ainda disputará a semifinal da Liga Europa com a Roma antes do término dessa sua segunda temporada à frente da equipe. No último ano, o técnico conquistou com a equipe o título da Liga Conferência. Ao todo, o português disputou 103 jogos com o time italiano e venceu 53 partidas.