Neymar detona próprio clube de novo

O atacante do Paris Saint-Germain, Neymar Jr., não gostou nada da equipe ter cedido um empate nos minutos finais diante do Stade Reims, no último domingo (29), em partida válida pelo Campeonato Francês.

Em entrevista após a partida, o brasileiro lamentou mais um resultado negativo do PSG, que segue na liderança graças ao Lens, que também tropeçou. “Não podemos levar um gol faltando cinco segundos para acabar a partida“, afirmou. O brasileiro também disse que “Não jogamos mal, mas também não jogamos bem. Temos que melhorar nessas coisas“.

Já o técnico Christophe Galtier admitiu que o resultado é ruim em termos de tabela: “Levar um gol no minuto 95, com os jogadores que temos, é muito prejudicial no ponto de vista da tabela“. O Paris Saint Germain chegou aos 48 pontos na classificação da Ligue 1 após 20 rodadas e está três pontos acima do segundo colocado.

O jogo

Mesmo jogando em seus domínios, o Paris Saint-Grmain viu que teria dificuldades no confronto, e as equipes foram para o intervalo sem gols no placar. Na segunda etapa, logo aos seis minutos, brilhou a estrela de Neymar, que colocou o atual campeão francês em vantagem.

Oito minutos depois, no entanto, o meia Marco Verratti foi expulso, concedendo espaço ao Reims, que começou a gostar mais do jogo. O empate veio através do atacante Folarin Balogun, grande destaque do time, já nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o PSG soma duas vitórias, duas derrotas e um empate nos últimos cinco jogos, um retrospecto pouco usual para seus padrões. Uma oscilação durante a temporada, entretanto, é normal para qualquer time, até mesmo os que tem mais recursos a sua disposição.