Neymar causa influência e Santos contata Paulo Henrique Ganso para reeditar dupla

Após se recuperar de uma inflamação cardíaca e retornar aos gramados, Paulo Henrique Ganso voltou a ter sua renovação de contrato em pauta no Fluminense. O clube já iniciou conversas com os representantes do atleta e quer resolver a situação antes da disputa do Super Mundial de Clubes, que acontecerá em junho. O Santos, no entanto, acompanha acompanha as movimentações de perto.

De acordo com apuração do jornalista Marcello Neves, o Peixe estuda a perspectiva do jogador para o futuro, entendendo a possibilidade de buscar uma transferência. Neste primeiro momento, o contrato de Ganso com o Fluminense termina ao final da temporada de 2025. Se não houver renovação até julho, ele ficará livre para assinar um pré-contrato com outra equipe.

No entanto, o que se vê no momento é uma negociação positiva, com ambas as partes inclinadas a continuar a parceria. O interesse do Fluminense em manter Ganso vem desde o final de 2024, mas a descoberta da miocardite interrompeu as negociações por causa das dúvidas sobre sua recuperação. Agora, com a saúde restabelecida, o clube quer retomar e concluir o acordo.

Santos segue acompanhando realidade de Ganso

Recentemente, Ganso se tornou o quarto jogador com mais vitórias pelo Fluminense no século, o que fortalece ainda mais o desejo de mantê-lo. Do lado de Ganso, a vontade de seguir vestindo a camisa tricolor também existe. Ele tem uma boa relação com a diretoria e, segundo amigos próximos, vive bem no Rio de Janeiro.

Além disso, seu filho, Enrico, integra a base do Fluminense e vive importante evolução no local. Para aqueles que acompanham a situação, se o clube oferecer um projeto que vá além do aspecto financeiro, o desfecho deve ser positivo. Enquanto isso, o Santos, em busca de uma virada de chave na temporada, segue atento.