Santos não quis ficar e Atlético-MG assinou com atacante Gabriel Ve…

Gabriel Veneno, apontado como uma das grandes promessas do Atlético-MG, fez história ao se tornar o primeiro jogador das categorias de base do país a superar 80 gols em uma só temporada, como revelou o perfil ‘Brasileirão da Opressão’. Foram nada menos que 93 gols em 30 jogos, um feito impressionante para o garoto de apenas 15 anos.

Mesmo com forte ligação ao Atlético-MG, seu destino poderia ter sido outro no início da carreira: o Santos. Na infância, Gabriel começou sua trajetória em uma escolinha local e, em seguida, participou do projeto Canarinhos, em Santa Rita de Cássia. Ele disputou a Copa Santos pelo Vitória e chamou a atenção de João Roberio Bomfim, olheiro do Santos na época.

Naquele momento, o garoto já era apontado como uma grande revelação: “O Veneno veio para jogar a Copa Santos. Só que chegou atrasado, o pai dele veio de carona. E a competição já tinha começado. Ele ia jogar no Santos, mas já estava montado. Eu consegui um time na escolinha do Vitória para ele jogar”, disse.

Atlético-MG observa interesses por Veneno

Durante a Copa Dois de Julho, um dos torneios de base que promove grande visibilidade aos participantes, uma frase rapidamente circulou entre os torcedores: “Fiquem de olho, vai ter um garoto diferente neste jogo”. A temporada era 2023, quando Gabriel Veneno, com apenas 13 anos, se destacou entre os melhores. O Atlético-MG já analisava a situação do profissional.

Assim, decidiu contratar o profissional e desfruta de uma escolha extremamente positiva. Desde que chegou ao clube, ele já recebeu uma proposta do Borussia Dortmund, vestiu a camisa da seleção brasileira e agora está no centro de um investimento milionário. Os torcedores acompanham a sua evolução de perto.