Neymar animou os fãs ao assinar com time quatro vezes campeão da Champions League

O atacante Neymar, um dos principais jogadores do futebol brasileiro nos últimos 15 anos, tem atuado no Al-Hilal, da Arábia Saudita, desde 2023. O camisa 10 representa um dos clubes mais tradicionais da Ásia, que conta com quatro conquistas da Champions League do continente. 

A equipe azul da cidade de Riade venceu o continental nas temporadas de 1992, 2000, 2019 e 2021 e possui mais cinco finais da Liga dos Campeões da Ásia, sendo a equipe mais tradicional da região. Ninguém supera o Hilal em questão de títulos e finais disputadas. 

Em âmbito nacional, o Al-Zaeem, como também é conhecido o clube, supera todos os rivais e soma 19 conquistas do Saudi Pro League, a Liga Saudita. Sob o comando do treinador português Jorge Jesus, o time conquistou a última edição do campeonato de maneira invicta, com recorde de pontos e vitórias. O elenco que conta com jogadores como Malcom e Mitrovic venceu 31 jogos, somando 96 pontos. 

Neymar retorna aos gramados e promete brilhar em 2025 

Neymar foi impedido de vestir a camisa do Al-Hilal em um período de pouco mais de um ano, em decorrência de uma lesão no tendão da coxa esquerda. O camisa 10 retornou aos gramados em novembro do ano passado e teve que fazer uma nova pausa por conta de um novo desconforto. 

Contudo, na preparação para o ano de 2025, o jogador brasileiro disputou um amistoso entre Al-Hilal x Al-Fayha, e até mesmo balançou as redes. Na partida que fechou 2024, o atacante marcou um dos gols da vitória da equipe por 2 x 0. 

O craque tem contrato com a equipe saudita até junho deste ano, mas segue no radar para disputar o Mundial de Clubes. A equipe de Neymar compõe o Grupo H e tem pela frente rivais como o Real Madrid (Espanha), RB Salzburg (Áustria) e o Pachuca (México).