Neymar não vai participar do primeiro amistoso do Paris Saint-Germain na temporada. O atacante não foi relacionado para o duelo contra o Le Havre, na próxima sexta-feira (21). O clube relacionou um total de 27 jogadores para esta partida.
O astro brasileiro se recuperou há pouco de uma grave lesão sofrida no tornozelo, que o deixou longe dos gramados desde fevereiro. O atleta, inclusive, teve que ser submetido a uma cirurgia. Na última terça-feira (18), o PSG emitiu um comunicado onde afirma que o jogador já voltou a treinar com seus companheiros.
“Depois de participar de treinos individuais em campo na semana passada, Neymar Jr. deve participar parcialmente de treinos coletivos nesta semana“, disse o clube francês.
Futuro de Neymar segue indefinido
O jogador ainda não sabe se vai permanecer no Paris Saint-Germain ou se vai se transferir para outro clube nesta temporada. O time francês tem interesse em uma negociação, mas tem visto dificuldades para encontrar uma equipe que aceite arcar com o salário do atleta.
Recentemente, veio a público a informação de que uma venda do brasileiro depende da situação de Mbappé, que também é incerta. O astro francês tem apenas mais uma temporada de contrato e não deve ativar a clausula de renovação automática, com isso existe a possibilidade dele deixar o clube já nesta janela.
Caso Mbappé deixe o Paris Saint-Germain, a tendência é que Neymar permaneça para ser o grande nome da equipe. Por outro lado, se o francês ficar, a expectativa é que o brasileiro faça as malas para atuar em outro clube.