A relação de Neymar com o PSG para está próxima de um fim. Insatisfeito no time parisiense, o jogador brasileiro já teria se reunido com a diretoria do clube francês para comunicar seu desejo de sair. O desejo do atacante é retornar ao Barcelona, e segundo o jornal Sport, o Paris teria dado o “ok” para Neymar retornar ao clube catalão.
De acordo com a rádio francesa RMC Sport, o PSG não deve dificultar a saída do brasileiro. No momento, por conta da instabilidade financeira do Barcelona, uma das formas mais viáveis de Neymar retorna ao clube culé é através de uma transferência para o futebol árabe.
De acordo com o jornal Sport, um time saudita, não identificado, quer enviar uma oferta de transferência para o PSG e oferecer a Neymar a possibilidade de jogar emprestado por um ano ao Barcelona. O time da Arábia Saudita concordaria em assumir os salários do jogador em troca de estabelecer “parcerias comerciais” com o clube catalão.
Um jogo amistoso também poderia ser parte do arranjo. Pini Zahavi, um agente com boas relações no Barcelona, atuaria como intermediário nas negociações entre o clube saudita, o PSG e o Barcelona.
Apesar de ainda ter vínculo com o PSG até junho de 2027, Neymar definitivamente não está feliz no clube francês. O jogador brasileiro tem sido alvo de inúmeras críticas e protestos por parte da torcida, e teme o “enfraquecimento” do elenco da equipe após a saída de Messi e a provável ida de Mbappé para o Real Madrid.
O brasileiro retornou aos gramados recentemente, após um longo período de recuperação por conta de uma lesão no tornozelo. O craque brasileiro marcou dois gols e deu uma assistência no amistoso contra o Jeonbuk, da Coreia do Sul, na última semana.